Durante a manhã da última quinta-feira, 10, a comitiva formada pelo Prefeito Eder Both (PP), pelo vice-prefeito, Jorge Rochinheski (PP), pelo coordenador de Esportes, Leandro Bermann, e pelo presidente da Associação Ouro e Prata, Veriato Toledo, participou de solenidade que anunciou quais os municípios a serem contemplados com recursos financeiros do Governo do Estado no Programa Avançar – Esporte, realizada em Porto Alegre.
A confirmação de que Chiapetta havia sido contemplada, com o valor de R$ 607 mil para a reforma do Campo do Ouro e Prata, já havia sido feita no mês de janeiro. O recurso será investido na reestruturação e iluminação do local. Está prevista a construção de vestiários e reforma do alambrado, permitindo assim a realização da prática esportiva, jogos e treinos aos desportistas. Para que pudesse receber investimentos estaduais e federais, o estádio passou a ser municipal. Reativado em 2021, a nova diretoria aprovou a doação da área onde situa-se o campo para o município, o que tornou possível buscar recursos, como este aprovado pelo Governo do Estado.
A solenidade, realizada no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, contou com a participação do governador Eduardo Leite (PSDB) e do secretário Estadual de Esportes, Danrlei de Deus.
Fonte: Prefeitura de Chiapetta






















