Uma camioneta Toyota Hilux 2021, placas RCD 5I97, foi furtada da garagem de uma empresa de lavagem de veículos durante a madrugada desta quarta-feira (6), em Tupanciretã. O crime aconteceu por volta de 0h43, na Rua Carlito de Moraes, no bairro Beck, e foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.
Conforme informações do registro policial e imagens de videomonitoramento, dois indivíduos chegaram ao local caminhando e agiram de forma coordenada. Enquanto um deles foi diretamente ao portão da garagem da lavagem, o outro permaneceu próximo à esquina, observando a movimentação nas imediações da residência da vítima, localizada próxima ao estabelecimento comercial.
As imagens mostram que os suspeitos passaram cerca de 10 minutos forçando o portão até conseguirem acesso ao interior da garagem. Ambos utilizavam capuz durante toda a ação.
Segundo relato da vítima à polícia, ninguém estava no local no momento do furto e os moradores da residência não ouviram barulhos durante a madrugada. O crime só foi percebido pela manhã, quando o proprietário encontrou o portão entreaberto, com a correia do motor eletrônico fora do lugar e a tampa do equipamento caída no chão.
Ainda conforme o boletim ao qual o JMD teve acesso, o veículo estava trancado e sem a chave na ignição. A suspeita é de que os criminosos tenham arrombado a camioneta para efetuar o furto. A chave reserva também não estava no interior do veículo, relata o proprietário.
No momento do crime, havia apenas uma bolsa de maquiagem dentro da camioneta, sem outros objetos de valor. De acordo com o proprietário, o veículo possui seguro.
Até o momento, não há suspeitos identificados e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
FONTE: JMD – Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS





















