Aconteceu na semana que passou, uma atividade proposta pelos instrutores do PROERD( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que é desenvolvido pela Brigada Militar em Parceria com os Municípios.
Para o ano letivo de 2020, estava previsto a realização das aulas e atividades do referido programa na EMEF Adelarmo Nunes, mais especificamente na turma do 5º ano. Tendo em vista à pandemia de Covid-19, que fez com que ocorresse a suspensão das aulas presenciais em todas as escolas, não foi possível desenvolver tais ações.
No entanto, no dia 06 de agosto (quinta-feira) a Instrutora do Programa Juliana Boll, propôs aos alunos um desafio virtual, no qual os alunos poderiam gravar um vídeo, comentando sobre suas expectativas sobre as atividades que seriam desenvolvidas na escola. Os vídeos que foram enviados serão utilizados em uma Instrução A ser ministrada à todos os instrutores do PROERD no estado.
Dentre os alunos participantes do desafio, foi sorteado um kit do Programa, sendo que a contemplada foi a Aluna Tailini Doneda. A entrega do mimo foi realizada pela equipe da Brigada Militar, na manhã desta quarta-feira (12 de agosto).
A professora Cleonice e a escola agradecem e parabenizam à todos os alunos da turma do 5º ano pela dedicação e coragem de participar da atividade, e esperam que este importante programa possa ter continuidade em nossa Instituição de Ensino nos próximos anos.

Fonte: Escola Adelarmo Nunes























