Adolescente é encontrada morta dentro de casa em São Leopoldo; pai é preso

Plantão

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta dentro de casa, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de quarta-feira (9).

De acordo com a titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Isadora Galian, o pai da menina confessou, em depoimento, ter abusado sexualmente e depois matado a filha. O homem, de 40 anos, foi encontrado na tarde desta quinta (10) e está preso temporariamente.

“A Brigada Militar conseguiu abordá-lo em um viaduto da BR-116. Quando a Brigada Militar abordou esse indivíduo, ele ameaçou se jogar”, disse.

Segundo a Polícia Civil, o estado de decomposição do corpo prejudica a identificação da causa da morte. A garota apresentava ferimentos no pescoço e nas mãos, além de estar com o “rosto absolutamente desfigurado”, afirmou a delegada. A morte teria ocorrido na madrugada de terça (8).

A polícia deteve o suspeito, cujo nome não foi divulgado, e o levou para a delegacia. Segundo Isadora Galian, ele estava sob influência de drogas. O pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil foi aceito pelo Judiciário, após aval do Ministério Público.

Investigação

A delegada Isadora Galian conta que o corpo foi encontrado no último quarto da residência, com um sofá bloqueando a entrada do cômodo. Como haviam marcas de sangue no chão, os agentes da Polícia Civil aguardaram a chegada da perícia.

“Havia sinais de luta corporal, várias coisas jogadas no chão. Muito sangue”, relatou.

A menina foi encontrada seminua, mas sem sinais aparentes de violência sexual — o que será apurado pela perícia, disse Galian. Uma faca foi encontrada no chão de um dos cômodos da residência.

“Não se sabe ainda a causa da morte. Ela pode ter morrido de asfixia, pode ter morrido de traumatismo craniano pelas pancadas”, diz a delegada.

Relatos

Vizinhos relataram que pai e filha haviam se mudado para a residência, no bairro São Miguel, na segunda-feira (7). Na madrugada de terça (8), foram ouvidos gritos de socorro. Às 7h, o homem foi visto saindo da residência, contou a delegada.

Na quarta (9), o proprietário do imóvel, parentes e a ex-companheira do suspeito tentaram contato com o homem, sem sucesso. Na noite mesmo dia, voltaram ao local e, ao abrir uma janela, encontraram o corpo da menina. Naquele momento, o pai já não estava mais no local, e a polícia foi acionada.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: G1

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Homem é detido após agredir ex-namorada em via pública em Chapecó
Um homem foi detido na noite de domingo (20),...
Homem de 49 anos foi encontrado morto em um mato de Santo Cristo
Policiais da Brigada Militar comunicaram que neste último domingo...
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no interior de Palmeira das Missões
Uma guarnição da Brigada Militar de Palmeira das Missões...
Redentora confirma o 27º óbito em decorrência da Covid-19
A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de...
Com 526,5 mil doses, maior remessa de vacinas da AstraZeneca chegará ao RS nesta segunda-feira
Vem aí mais um reforço para a campanha de vacinação...