Advogado é morto a tiros no RS após assaltantes não conseguirem acessar conta bancária por aplicativo, diz polícia

Foto: Arquivo pessoal
Slider

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de Roberto Fortunato Dall Agnol, advogado de 48 anos, durante um assalto em casa no sábado (11) em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul.

De acordo com a delegada Maria Isabel Zerman, responsável pela investigação, a esposa de Dall Agnol contou em depoimento que os criminosos atiraram contra ele depois que não conseguiram acessar a conta bancária dele por meio de um aplicativo de celular.

“Ele foi amarrado e levado para um quarto. Os criminosos exigiram dele a senha do aplicativo do banco para celular. Ele, nervoso, teria passado a senha errada. Por conta disso, os assaltantes atiraram contra ele e fugiram em seguida”, relata a delegada Maria.

Dall Agnol foi atingido na cabeça e no tórax. A esposa dele, que também foi amarrada, conseguiu sair da casa se arrastando. Já fora, conseguiu se desamordaçar e pedir socorro para uma vizinha.

A Polícia Civil trabalha para identificar suspeitos de terem cometido o crime. O caso é tratado como sendo um latrocínio por se tratar de um roubo a residência com morte.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) expressou pesar e solidariedade à família do advogado. “Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades”. Leia nota completa abaixo.

O crime

 

Três criminosos invadiram a casa do advogado e sua família, que fica na Rua Luís Pedro de Março, no bairro Conceição, por volta das 4h20 de sábado.

Dall Agnol e sua esposa foram acordados por gritos dos assaltantes exigindo dinheiro. Em seguida, o casal foi amarrado. O advogado foi morto e o trio fugiu com joias, dinheiro e celulares.

Nota de pesar da OAB-RS

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul, conjuntamente com sua Subseção de Bento Gonçalves, consternados pela brutal morte do colega Dr. Roberto Fortunato Dall’agnol, ocorrido na madrugada deste sábado (11/09/2021), expressa condolências e se solidariza com os familiares e amigos da vítima, assim como com toda a advocacia gaúcha neste momento de luto, na esperança de que as circunstâncias sejam esclarecidas e efetivada a devida punição aos responsáveis pelo ato criminoso.

Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades.

Desta forma, esta Instituição já se dispôs às autoridades policiais, oferecendo auxílio e acompanhando as investigações para que, com celeridade, o caso seja devidamente apurado e os autores desta barbárie sejam punidos.

Bento Gonçalves/RS, 11 de setembro de 2021.

Ricardo Ferreira Breier
Presidente OAB/RS
Rodrigo Terra de Souza
Presidente Subseção Bento Gonçalves

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider