A aeronave da companhia Voepass que caiu nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, operou em Caxias do Sul nesta semana, sem registro de incidentes, informou a Prefeitura (leia abaixo). O acidente vitimou 58 passageiros e os quatro tripulantes. Ninguém sobreviveu.
De acordo com uma nota divulgada, avião turbo hélice ATR operou a entre Caxias do Sul e Guarulhos, pela última vez, na quarta-feira (7). O avião pousou e decolou do aeroporto Hugo Cantergiani sem nenhuma anormalidade. Anteriormente, a mesma aeronave também havia operado a mesma rota a partir de Caxias do Sul no dia 2, também sem incidentes.
“O Município de Caxias do Sul, que detém a administração do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, informa que as companhias aéreas possuem uma frota com diversas aeronaves e as aeronaves dificilmente seguem nas mesmas rotas, para os mesmos destinos, dia após dia. Desta forma, informa que a aeronave ATR envolvida no acidente, de prefixo PS-VPB, operou a rota entre Caxias do Sul e Guarulhos, pela última vez, na quarta-feira (07/08/2024), sem incidentes.
Anteriormente, ela também havia operado a mesma rota a partir de Caxias do Sul no dia 02/08/2024, também sem incidentes”, diz a nota.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Rádio Solaris
Foto divulgação