Um agricultor de 61 anos morreu por volta do meio-dia desta terça-feira (3) enquanto cortava uma árvore na localidade de Linha Boa Vista, no interior de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Selvino Kettner utilizava uma motosserra para partir o tronco de um eucalipto quando foi surpreendido pela árvore, que caiu sobre ele. O local onde ocorreu o acidente fica a cerca de 500 metros da casa onde ele vivia com sua mulher, Lúcia Eisen Kettne.
Ela ficou na residência e contou que dali conseguia ouvir a motosserra. De repente, o barulho parou, mas ela não se preocupou com o que poderia ter acontecido e seguiu preparando o almoÇÃO. Entretanto, como o marido demorou para voltar, Lúcia resolveu ir atrás do homem.
O agricultor foi encontrado caído de bruÇÃOs com a árvore sobre o corpo. A família acredita que possivelmente ele tenha visto que a árvore estava caindo e tentou fugir, mas não deu tempo. Parte da perna do idoso foi cortada pela motosserra, já que o aparelho estava ligado quando o tronco veio abaixo.
O velório iniciou na tarde desta terça na Igreja São Marcos na localidade de Boa Vista, onde ele morava. O enterro seria realizado no dia seguinte. Lúcia e o agricultor estavam casados há 35 dias e moravam sozinhos na propriedade. Os dois tinham dois filhos e um neto de 8 meses.
Postada originalmente em: 2015-11-04 02:00:00
Categoria original: Região Noroeste
Fonte: G1