ÁGUA TRANSCENDE

ÁGUA TRANSCENDE

Grande quantidade de pessoas pelo mundo ainda não se conscientizaram de que o alicerce da vida é a água. Em alguns países na maior parte do território, ela já não existe. Aqui no Brasil enfrentamos dificuldades que todos tenham acesso ao líquido em condiÇÕes potáveis, apesar dos esforÇÃOs do poder público em atender regiões necessitadas. Nosso corpo é formado em média de 70% de água, portanto estamos vinculados ao fluido desde o nascimento até a partida, e até mesmo na gestação ficamos imersos nele. Em virtude da falta dela é que em outros planetas não encontramos vida que possua corpo semelhante aos existentes na Terra.

Várias naÇÕes têm programas de preservação, mas não basta o governo idealizar medidas se as pessoas ainda não evoluíram suficientes para cumprir. Ainda temos carência na área de saneamento básico e isto dificulta incutir na mente de parte dos habitantes, o senso de preservação ao líquido. O mundo enfrenta problemas de várias espécies, como terrorismo, violência urbana, epidemias, descaso com pessoas que necessitam de atendimento de saúde, hospitais cheios e macas espalhadas por corredores sem uma devida higiene, além da falta de emprego o que evita das pessoas viverem dignamente, e estas carências fazem com que haja um desencantamento geral pela preservação ambiental. Segundo estudos, a água ainda será muito explorada, e quem a tiver será detentor de um poder muito grande no futuro. Dizem que empresas se estabelecem estrategicamente onde existe água em abundância para no momento oportuno poder vendê-la e até exportá-la, isto é, estariam de olho nos aquíferos existentes em algumas regiões espalhadas pelo mundo.

No universo tudo trabalha em harmonia e quis assim o Criador para que vivêssemos sempre na dependência um do outro e a água é um dos elementos que mantém uma interação em todos os níveis da vida. Comunica-se com a Lua, onde nota-se a inteiração com a mare. Esperamos a chegada dela para efetivar plantaÇÕes. Estudos também feitos mostram que este líquido reage a certas energias quando acondicionado em frascos transparentes, e ao colar-se um rótulo visível para a parte interna, ela passa a reagir em suas propriedades, e também na coloração, dependendo do que está escrito ou desenhado, como por exemplo, se a palavra for amor o contido fica claro enquanto que ódio já a turva. Nas anotaÇÕes mais antigas dos livros constatamos também exemplos de que tudo surgiu da água.

Mas esse líquido de fato nos causa o culminante prazer quando estamos com forte sede e o sorvemos com um desejo ímpar, molhando a gorja. Se formos lançar a análise relativa ao Plano Espiritual, vamos ver lá no livro psicografado por Chico Xavier, Nosso Lar, o bosque das águas tem conotação elementar de destaque. Portanto Ela transcende até os limites da vida material. Preservemos essa fonte de energia! Assim seja.

Postada originalmente em: 2016-07-23 03:00:00

Categoria original: Coluna Semanal

Fonte: Nilton Moreira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Chiapetta não deu trégua no combate a Covid-19 neste sábado (17)
A Administração Municipal de Chiapetta através da Secretaria Municipal...
Brigada Militar apreende adolescente em Santo Augusto com drogas
Na sexta-feira (16/04), às 17h00 policiais militares do 7º...
Brigada Militar flagra aglomerações em Crissiumal
Na noite de sexta-feira (16/04), policiais militares do 7º...
Brigada Militar de Ijuí prende foragido de Ibirubá
Homem de 53 anos, natural de Ibirubá, foi abordado...
Santiaguense está desaparecido em São Miguel das Missões há mais de 15 dias
Benício Pereira Mello, 35 anos, está desaparecido desde o...