No sábado (02) o Bairro Novo de São Martinho recebeu uma visita inusitada, um homem da Alemanha, que foi acolhido na casa da família Kerber.
Quem é ele? Martin Schaal, 44 anos, poliglota, um homem simples, sereno, sem filhos nem esposa, residente em Stuttgart na Alemanha, empregado de um escritório, de férias pelo Brasil há três semanas…
Como chegou a São Martinho?
Depois de uma viagem de avião da Alemanha à Montevideo-Uruguai, Martin comprou uma moto usada 110cc, por cerca de R$1500,00 emplacada no Uruguai. Em Quaraí-RS, colocou pneus novos na moto(biz) e comeÇÃOu sua viagem pelo estado do Rio Grande do Sul.
Nos seus relatos citou Cerro Largo-RS, onde passou uma noite no pavilhão da Oktoberfest da cidade.
Aí neste sábado à tarde, chegou a São Martinho, com sua moto vermelha, no guidão um relógio digital, com roupas ensacadas, utensílios, mantimentos, roupas de chuva e uma barraca. Nas proximidades do CTG, ele faria seu descanso à noite, mas foi convidado por Milton Kerber para passar a noite em sua casa, onde mora com sua mãe Clotilde.
A vizinhança enlouqueceu!
Como deixar uma pessoa estranha dormir na sua casa? Ainda mais um estrangeiro! Quem será ele? Qual o seu histórico?
Enfim… A Brigada Militar passou em frente a casa e parou para conversar com Schaal, que amistosamente conversou com os policiais, que nada constataram e ainda o ajudaram a seguir viagem neste domingo.
Seu próximo destino?
Seguir até o Salto do Yucumã, guiado por mapas e placas, com o retorno para Alemanha, previsto para fevereiro.
Por fim, Martin Schaal, um louco aventureiro, que deixa muitas perguntas no ar, mas também deixa um pouco de sua cultura e educação! O que realmente queria aqui?! Nunca iremos saber… Mas o que sabemos que ele em sua conversa de despedida com a família Kerber, será eternamente grato pela acolhida.
Em um mundo com tantos malfeitores, tantos malucos, tantas pessoas ruins…
Mais uma vez… Você acolheria uma pessoa estranha à noite em sua casa?
Difícil não é?!
Mas a família o recebeu e ficou muito feliz por ter o recebido, e Martin ainda mais feliz e agradecido, pela bela acolhida.
Postada originalmente em: 2016-01-04 02:00:00
Categoria original: Região Celeiro
Fonte: André Klein/Especial