Após 18 meses, caso Ronaldinho tem sumiço, fuga e mistério no Paraguai

Dalia López foi a responsável pela viagem de Ronaldinho para o Paraguai - Reprodução / Instagram
Slider

Desde que voltou ao Brasil, em agosto de 2020, após o período preso no Paraguai, ao lado do irmão Assis, Ronaldinho já retomou a sua vida, participando de eventos e recebendo diversos convites para rodar o mundo.

Mas, por incrível que pareça, a poderosa empresária Dalia López, apontada como responsável pelos passaportes falsos dos irmãos Assis Moreira, e que convidou os dois para uma série de eventos em Assunção, continua foragida.

Isso mesmo. No dia 6 de março de 2020, quando Ronaldinho foi preso em Assunção, Dalia desapareceu. E desde aquele dia não se sabe onde ela está. No dia 7 de março, o Ministério Público pediu a prisão preventiva dela, que é suspeita de comandar um esquema de lavagem de dinheiro no Paraguai. Dalia, 49 anos, trabalhava com o setor agropecuário e de importação de automóveis. O Ministério de Tributação a investiga por evasão de divisas e lavagem de dinheiro e estima um desvio de US$ 10 milhões.

Nesta data, eu estava no Paraguai cobrindo o caso Ronaldinho. No dia 9 de março, participei de uma entrevista coletiva com os advogados de Dalia. Na ocasião, eles garantiram que ela se apresentaria para fazer revelações importantes. Só que isto nunca aconteceu. A empresária simplesmente sumiu.

O caso está completando 18 meses. E até agora não se tem uma pista sequer sobre o paradeiro da empresária. Em um país com uma área de 402.752 km², ninguém sabe onde ela está. Se é que Dalia está no Paraguai. Uma outra figura conhecida do processo, o lobista Wilmondes Sousa Lira fugiu da prisão domiciliar em dezembro de 2020. E também nunca mais foi localizado. Diante desta situação, é difícil acreditar que este caso tenha alguma solução.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: GZH

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider