Equipes da Força Tática, foram acionadas na noite de ontem, 08, pelas Seção de Inteligência do CRPO Missões e 29°BPM, referente a uma quadrilha que aproveita a dispensa do Instituto Penal de Ijuí para praticar furtos em cooperativas e propriedades rurais, utilizando dois veículos, um Vectra, de cor cinza, e uma camioneta S10, de cor cinza, geralmente envelopada.
Após um breve monitoramento a Seção de Inteligência, recebeu a informação de que havia ocorrido uma tentativa de furto na localidade de Sítio Mota, em Campo Novo, onde três indivíduos, tripulando um automóvel GM/Vectra, mataram os cachorros da propriedade e foram surpreendidos pelo proprietário, fugindo do local e retornando para a cidade de Ijuí pela ERS-155.
De pronto as equipes realizaram uma barreira na localidade de Mauá, sendo avistado o veículo transitando em via pública, sendo emanada a ordem de abordagem, não acatada pelo condutor, que realizou uma arrancada brusca com arrastamento de pneus para se evadir da abordagem, no momento em que um dos passageiros efetuou disparos de de arma de fogo em direção a barreira, que foi respondido pelos Policiais.
O automóvel passou por cima do bloqueador de fuga instalado na via e foi acompanhado por aproximadamente três quilômetros. Durante a fuga os integrantes da quadrilha arremessaram “miguelitos” em via pública, com intuito de atrasar as viaturas.
O condutor do Vectra perdeu o controle do automóvel e colidiu contra o barranco nas margens da rodovia, instante em que um dos passageiros empreendeu fuga para uma lavoura próxima, portando uma arma curta, não sendo mais localizado.
Dentro do veículo estavam dois indivíduos que também tentaram empreender fuga, porém foram alcançados, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los e algemá-los. Dentro do veículo estavam galões de agrotóxicos, uma motosserra, ferramentas utilizadas para arrombamento e uma espingarda Boito Calibre 12, com um cartucho intacto e um deflagrado.
Diante dos fatos os indivíduos foram presos, e conduzidos para os procedimentos de praxe, sendo apresentados à DPPA em Ijuí. Prezando pela integridade física dos Policiais e dos presos, foi mantido o uso de algemas.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí