A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Palmeira das Missões e representantes da 15ª Coordenadoria de Saúde reuniram-se no gabinete do prefeito Eduardo Freire, para apresentar o Plano Operativo do Hospital Público Regional, com as especialidades que serão oferecidas pelo HPR.

O Plano, elaborado pela 15ª Coordenadoria Regional de Saúde em parceria com a UFSM/PM, tem por objetivo definir o funcionamento do hospital no âmbito do modelo assistencial estabelecido para o SUS/RS, definir suas áreas de atuação e metas quantitativas e qualitativas a serem atingidas.

Além disso, determina a assistência à saúde a ser prestada pelo HPR, que deverá se desenvolver de modo a garantir a realização dos procedimentos de média e/ou alta complexidade que se farão necessários para o atendimento integral das necessidades dos usuários residentes dos 72 municípios da área de abrangência, o equivalente a uma população de 500 mil habitantes.

O próximo passo será a apresentação do Plano Operativo do HPR à secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, em reunião com data a agendar.

Especialidades

Pelo documento, o hospital vai oferecer Ambulatório de Especialidades, Ambulatório Crônico, Maternidade, Urgência e Emergência, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, Unidade de Internação – Reabilitação, Unidade de Internação – Cirúrgica, Hospital – Dia, Centro Cirúrgico, Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapêutica e Oncologia.

 

Fonte: Folha do Noroeste com informações da Ascom da Prefeitura