A emissora paraense TVCI anunciou o afastamento do apresentador Tony Lagos após ele afirmar que mulheres abrem brecha para o assédio. O comentário foi feito durante a exibição do programa Voz do Litoral, na última segunda-feira (11), após a exibição de uma reportagem sobre um homem que foi morto após supostamente assediar a mulher de um amigo.
Segundo o jornalista, as mulheres abrem espaço para assédio porque “dão uma certa liberdade” aos homens. “Me desculpe, eu penso isso. Quem pensa ao contrário, eu respeito também. Mas para um homem ‘cantar uma mulher’, passar a mão nela, mexer nela é porque ela… Ali atrás, ela deu uma certa liberdade. Porque quando a mulher se impõe, ela impõe respeito… O homem não é burro”, disse.
Com a repercussão, no entanto, a emissora anunciou nesta quarta-feira (13) o asfatamento do profissional. “Em virtude do comentário inaceitável feito ao vivo durante o programa Voz do Litoral, o apresentador Tony Lagos foi afastado por tempo indeterminado”, disse em comunicado. “A partir desta quarta-feira, quem apresenta o Voz do Litoral, é a jornalista Diana Tulio, profissional com 14 anos de trabalho dentro da emissora”.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular:CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Marie Clare