Os últimos assassinatos em Passo Fundo chamaram a atenção da comunidade. Os casos do jovem morto em assalto por causa de um celular, do universitário morto a golpes de barra de ferro e de um idoso que foi esfaqueado dentro de casa na Vera Cruz e outros, causaram comoção popular.
Em entrevista na Uirapuru, a delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil de Passo Fundo, explicou que em termos de casos, o primeiro semestre deste ano praticamente se iguala a 2016. Neste ano a cidade registrou 4 latrocínios, o mesmo período do ano passado.
Já os casos de tentativas e de homicídios consumados, no somatório das duas categorias, ficaram em 73 para 2016 e 68 no primeiro semestre deste ano. A delegada frisou que o índice de resolução destes casos é grande, superando os 90% e agradeceu a rede formada pela comunidade, que muitas vezes aciona a Uirapuru, repassando informaÇÕes valiosas.
Admitiu que, se não fosse a comunidade, muitos casos ficariam sem solução. A delegada pede que a comunidade siga parceira das autoridades denunciando e informando para colocar atrás das grades quem comete crimes.
Postada originalmente em: 2017-07-19 13:30:00
Categoria original: Região Noroeste
Fonte: Rádio Uirapuru