ATENÇÃO: Golpistas estão agindo na região de Miraguaí

Depois de extorquirem uma senhora de 79 anos na segunda-feira (05) golpistas voltaram a agir na tarde desta terça-feira (06) em Miraguaí.

Por volta das 13 horas uma mulher residente no Bairro Irapuã em Miraguaí recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência onde um homem com sotaque de nordestino comunicava que havia sequestrado a sua “filha” e exigia da vítima a quantia de 50 mil reais para a libertação da mesma ou mataria a sequestrada. Segundo a vítima ao fundo da ligação haviam gritos de uma suposta mulher pedindo socorro.

A vítima, que havia tomado conhecimento da reportagem da Rádio Lider de Miraguaí e que foi reproduzida no Site Observador Regional de um golpe aplicado dia anterior do mesmo “modus operandi”, possui somente um filho e não filha e começou a dialogar com o meliante tentando conseguir alguma pista.

Durante a conversa o golpista perguntou se a vítima tinha celular, sendo que a mesma disse que sim, então ele exigiu que ela abrisse o aplicativo e fizesse uma transferência, porém a mesma argumentou que estava sem internet no momento mas se ele desse o número de uma conta ela iria até a agência e faria um depósito.

Neste instante o bandido desconfiou, xingou a vítima e desligou.

 

Mais uma vez alertamos as pessoas sobre os golpes de falso sequestro que acontecem geralmente por meio de ligações e segundo as autoridades policiais é importante ter as seguintes atitudes:

A primeira orientação é manter a calma e sempre desconfiar de ligações de sequestro, já que esse tipo de crime não é comum região;

A vítima deve acionar imediatamente a Polícia ligando para o número 190 e contando o ocorrido, para que seja possível checar o caso e tomar as providências.

Depois disso, o essencial é acionar parentes próximos e até mesmo a suposta vítima do sequestro para confirmar se é verdade ou não.

 

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

Observador Regional

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider