Atleta de Derrubadas vai jogar na equipe da ADERGS de Tapejara

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

A atleta Bianca Martins de 14 anos, jogará pela equipe da ADERGS de Tapejara-RS. Bianca chegou à equipe através da mediação da professora de Educação física  JANETE BONES da cidade de Braga RS, grande incentivadora do FUTEBOL FEMININO REGIONAL, a professora teve contato com a atleta  durante amistosos, e torneios realizados na região e no projeto PELC UNOPAR de Três Passos.

O professor João Carlos lemos coordenador da ADERGS, entrou em contato com a professora pedindo se a mesma teria uma menina na idade de 13 ou 14 anos, “diferenciada”, para juntar-se ao grupo.

A professora nos conta que logo pensou na Bianca, por ser habilidosa, possuir técnica e força, e ter a idade de 14 anos, feitos neste ano. Ela lembra que temos muitas meninas “Boas de Bola” no Braga e na região, mas o que o professor precisava naquele momento se encaixava melhor com o perfil da atleta Bianca de Derrubadas.

Desta forma começaram as tratativas com a atleta e sua família, pois não é uma decisão simples, sair de casa aos 14 anos e ir em busca do sonho de ser jogadora de futebol.

A secretária de educação de Derrubadas Sr.ª: Cristiane Führ e o professor Magnos Geroldini, estão tendo  papel importante na realização do sonho da Bianca e de sua família, pois disponibilizaram transporte, e se colocaram à disposição para o que precisar, desta forma fica mais fácil a atleta Bianca continuar sonhando, e não pensar em desistir.

A ADERGS (Associação Desportiva do Rio Grande do Sul) com sede em Tapejara, disputa competições regionais e estaduais como o Campeonato Gaúcho e projeta as atletas para clubes de Santa Catarina.

A atleta Bianca Martins está morando na casa da atleta, juntamente com mais 14 meninas e treinando praticamente todos os dias. Ela ingressou na Equipe na sexta feira dia 25 de setembro, onde foi acompanhada por seu pai Everaldo Pereira Martins, a professora de Derrubadas Estela Luisa Peyrot e a professora de Braga Janete Bones.

“Desejamos muito sucesso para a atleta Bianca Martins, e que sirva de exemplo para outras meninas que querem ser jogadoras de futebol, continuem treinando, pois, as oportunidades aparecem para quem acredita, trabalha e luta por elas”. Destaca a professora Janete.

 

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

Inhacorá: Candidaturas a Prefeito, Vice e vereadores foram deferidas pelo TRE-RS
Nesta sexta-feira (23) o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do...
TRF4 nega habeas corpus coletivo que pedia prisão domiciliar para idosos e indígenas presos preventivamente no RS
Por unanimidade, a 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da...
IR Produtor Rural: seis municípios da região estão entre os que mais tem irregularidades no RS
A operação DeclaraGrãos deflagrada pela Receita Federal identificou milhares de...
Posto Médico Legal de Frederico Westphalen será reaberto
Após quase um ano, o Posto Médico Legal de Frederico...
Acidente sobre a balsa no rio Uruguai, entre Itapiranga e Barra do Guarita
Um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões foi registrado nesta...