Atleta de Derrubadas vai jogar na equipe da ADERGS de Tapejara

A atleta Bianca Martins de 14 anos, jogará pela equipe da ADERGS de Tapejara-RS. Bianca chegou à equipe através da mediação da professora de Educação física  JANETE BONES da cidade de Braga RS, grande incentivadora do FUTEBOL FEMININO REGIONAL, a professora teve contato com a atleta  durante amistosos, e torneios realizados na região e no projeto PELC UNOPAR de Três Passos.

O professor João Carlos lemos coordenador da ADERGS, entrou em contato com a professora pedindo se a mesma teria uma menina na idade de 13 ou 14 anos, “diferenciada”, para juntar-se ao grupo.

A professora nos conta que logo pensou na Bianca, por ser habilidosa, possuir técnica e força, e ter a idade de 14 anos, feitos neste ano. Ela lembra que temos muitas meninas “Boas de Bola” no Braga e na região, mas o que o professor precisava naquele momento se encaixava melhor com o perfil da atleta Bianca de Derrubadas.

Desta forma começaram as tratativas com a atleta e sua família, pois não é uma decisão simples, sair de casa aos 14 anos e ir em busca do sonho de ser jogadora de futebol.

A secretária de educação de Derrubadas Sr.ª: Cristiane Führ e o professor Magnos Geroldini, estão tendo  papel importante na realização do sonho da Bianca e de sua família, pois disponibilizaram transporte, e se colocaram à disposição para o que precisar, desta forma fica mais fácil a atleta Bianca continuar sonhando, e não pensar em desistir.

A ADERGS (Associação Desportiva do Rio Grande do Sul) com sede em Tapejara, disputa competições regionais e estaduais como o Campeonato Gaúcho e projeta as atletas para clubes de Santa Catarina.

A atleta Bianca Martins está morando na casa da atleta, juntamente com mais 14 meninas e treinando praticamente todos os dias. Ela ingressou na Equipe na sexta feira dia 25 de setembro, onde foi acompanhada por seu pai Everaldo Pereira Martins, a professora de Derrubadas Estela Luisa Peyrot e a professora de Braga Janete Bones.

“Desejamos muito sucesso para a atleta Bianca Martins, e que sirva de exemplo para outras meninas que querem ser jogadoras de futebol, continuem treinando, pois, as oportunidades aparecem para quem acredita, trabalha e luta por elas”. Destaca a professora Janete.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Miraguaí: Prefeito esteve reunido com a comunidade de Esquina Ouro
No final de sexta-feira (22) a Comunidade de Esquina...
Homem é encontrado morto no interior de Miraguaí
Na manhã deste domingo (24) um homem foi encontrado...
Acidente com danos e embriaguez na manhã de domingo em Panambi
Foi por volta das 07h, da manhã de hoje(24),...
Cai avião com jogadores do Palmas Futebol; IML e Bombeiros confirmam que há mortos
Um avião particular de pequeno porte caiu, na manhã...
Chuva causa estragos em Constantina
Na noite de sábado (23/01) uma forte chuva causou...