No início da tarde dessa segunda-feira (25/07) foi realizada no Fórum de Crissiumal uma Audiência de Instrução das testemunhas de acusação do caso Cléber Tormes, taxista que foi morto e teve seu veículo roubado em março deste ano.
O Guia Crissiumal esteve na Vara Judicial da Comarca de Crissiumal. A audiência dessa segunda-feira foi presidida pelo Juiz substituto da comarca de Crissiumal, Dr. Luis Gustavo Negri Garcia, que é o magistrado titular de Tenente Portela. A audiência foi híbrida, parte presencial e parte por videoconferência.
No site do TJ descobrimos que o processo tramita em segredo de justiça. O acusado Martielo de Souza Martins (através da Defensoria Pública) chegou a ingressar com um pedido de habeas corpus, que foi negado.
Cléber Roni Tormes foi morto em 21 de março de 2022, após ser chamado para uma corrida na localidade de Lajeado Caçador, interior de Crissiumal. Seu corpo foi encontrado em Campo Novo, no Matão do Bones, no dia 15 de abril. O casal suspeito pela sua morte foi preso no dia 19 de abril, em Porto Alegre. O automóvel do taxista foi apreendido no Mato Grosso, no dia 05 de maio.
Fonte: Guia Crissiumal