Audiência de instrução no Caso Paula Perin Portes é suspensa em Soledade

Foto: Arquivo Pessoal
Slider

A audiência de instrução do caso Paula Perin Portes que estava acontecendo desde terça-feira, 10/08, no Fórum da Comarca de Soledade, foi suspensa nesta quinta-feira, 12/08. A expectativa do tribunal era de que a sessão terminasse nesta sexta-feira, 13/08.

De acordo com o Juiz José Pedro Guimarães, na quarta-feira houve contratempos de ordem processual e probatório, e na manhã da quinta-feira, os advogados de três dos acusados fizeram um requerimento antes da sessão ser reiniciada.

Assim, a audiência foi suspensa para que o representante do Ministério Público e os assistentes de acusação se manifestem sobre o requerimento dos advogados de defesa. O juiz José Pedro Guimarães não detalhou sobre quais foram os contratempos de ordem processual e probatório.

A análise e decisão sobre essa questão deverá ocorrer na segunda ou terça-feira, e assim o Juiz vai designar ou não a continuidade da audiência de instrução. “Como os acusados estão presos há quase um ano, existe a necessidade da urgência das instruções para que a justiça possa reconhecer ou não a existência de elementos probatórios suficientes e essas pessoas, que em teses estão sendo acusadas da morte de Paula, possam ou não ser julgadas pelo Tribunal do Juri”, pontuou José Pedro Guimarães.

Conforme José Pedro houve um retardamento desse processo que já deveria ter terminado. “Tivemos uma dificuldade enorme em função da pandemia, e também o caso de um dos acusados que estava foragido e quando foi capturado, foi necessário retomar a marcha processual em relação a ele, garantindo a ampla defesa e o contraditório, para que então pudéssemos iniciar a instrução desse caso”, explicou.

José Pedro revela que, caso decida pela continuidade da sessão, ele pretende retomar a instrução desse processo ainda durante este mês de agosto.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp 

Fonte: Clic Soledade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider