Bandido morre após assaltar casa de policial em Chapecó

Indivíduos roubaram uma camionete de um policial, na madrugada desta quinta-feira (15), na rua Ângelo Mulinari, no bairro Efapi, em Chapecó.

Os assaltantes foram localizados e perseguidos pela Polícia Militar. Durante a fuga, os suspeitos capotaram o veículo.
Os policiais que faziam a perseguição também capotaram com uma viatura da Polícia Militar durante o trageto em alta velocidade em estrada do interior de Chapecó. Segundo informações da PM no Programa Primeira Hora na Rádio Conda, houve troca de tiros.
Um dos suspeitos foi levado ao hospital, com ferimentos graves e morreu, outro foi detido e um terceiro conseguiu fugir.
Como foi o assalto:
O policial, de 50 anos, chegou em casa por volta da 1h10 da madrugada. Ele estacionou o veículo na garagem enquanto descarregava alguns pertences, foi abordado por três suspeitos encapuzados. Um deles estava armado com uma espingarda calibre 12 e outro com uma faca. O terceiro suspeito o policial não soube informar se estava armado.
O trio anunciou o assalto e levou o veículo do policial, uma Nissan/Frontier. No interior da camionete havia duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, que foram levadas pelos suspeitos.
PERSEGUIÇÃO
A Polícia Militar foi acionada e começou a fazer rondas para localizar os suspeitos, que foram encontrados na Linha Cascavel, no interior de Chapecó. Segundo a PM, os policiais deram ordem de parada aos suspeitos, que fugiram em alta velocidade. Ainda conforme o relatório policial, o veículo entrou em uma plantação de soja e foi acompanhado pela viatura.
Os policiais relataram que os assaltantes começaram a atirar contra a guarnição, que revidou. Durante a fuga, os suspeitos capotaram com a camionete por diversas vezes, segundo consta no relatório.
Os policiais também capotaram com a viatura ao acompanhar a fuga em alta velocidade na estrada de chão, muita poeira e pouca visibilidade.
A PM informou que após sair da viatura, para tentar abordagem os suspeitos, eles ainda dispararam contra os policiais, que novamente revidaram. Não foi informado se algum dos disparos acertaram os suspeitos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender os feridos. Segundo a PM, um jovem, de 22 anos, teve vários ferimentos devido ao capotamento, recebeu os primeiros socorros ainda pela PM e posteriormente pelo Corpo de Bombeiros . Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais tiveram lesões leves.
Os policiais conseguiram recuperar as armas e munições, também o veículo levado no roubo.
A camionete do policial assaltado ficou danificada devido ao capotamento, bem com o carro da guarnição. Um dos suspeitos, jovem de 19 anos foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).
Não há informações sobre o terceiro assaltante, que teria participado do roubo.
Matéria ainda em atualização.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

Fonte: Portal Oeste Mania
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Brigada Militar prende segundo indivíduo envolvido em roubo ocorrido em Frederico Westphalen
Na tarde desta segunda-feira (10/5), policiais militares do 37º...
Pneus se desprendem de carreta e atingem casa em Santa Catarina
O fato ocorreu às 11h desta segunda-feira, 10, na...
Acidente envolvendo moto e veículo no centro de Santa Rosa
No início da tarde de segunda-feira (10/05), ocorreu um...
Novo lote de vacinas da CoronaVac: Confira quantas doses cada município da Região Celeiro vai receber
Começa a ser distribuído, nesta segunda-feira (10), mais um...
Redentora: Administração Municipal vacina pessoas com comorbidades contra a Covid-19
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde...