BM impede festa para inaugurar boca de fumo e apreende grande quantidade de drogas em Ijuí

Uma denúncia anônima fez a Brigada Militar efetuar prisões e apreender drogas na noite desta quarta-feira, em Ijuí. A ação resultou em quatro menores apreendidos e quatro presos, além da apreensão de 170 pedras de crack e um tijolo de maconha.

A informação anônima era de que o traficante com alcunha de Mata Rindo estaria promovendo uma festa em uma de suas bocas de fumo, no local conhecido como antigo ponto do Taborda. Neste local, onde estava havendo o encontro, chegaria uma grande quantidade de drogas, suficiente para distribuir para as demais bocas de fumo do traficante.

Na primeira abordagem realizada no Beco da Jarda, no bairro Lambari, por volta das 19h40, os policiais tomaram conhecimento de que um táxi estava se deslocando ao bairro São Paulo, com os entorpecentes. Enquanto isso, uma outra guarnição abordou menores no bairro Lambari. Duas adolescentes, ambas naturais de Ijuí, sendo uma de 16 e outra de 17 anos, desacataram os PMs, dizendo que o traficante iria se vingar. Dentro da casa foram localizadas 59 pedras de crack, com peso aproximado de 6,8 gramas.

Na sequência, no mesmo local, numa outra casa, foram encontradas mais 121 pedras de crack e uma porção da mesma droga que estava dendo picada. Dentro do casebre estava uma criança de três anos, filha de uma menor, de 17 anos, natural de Porto Alegre. No local foram presos Alessandro Teixeira, 36 anos, natural de Porto Alegre, e Gustavo Lopes Correa, 27 anos, natural de Novo Hamburgo. Uma mulher, natural de Ijuí, também foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia juntamente com a menor abordada.

Quanto a outra guarnição que estava no bairro São Paulo, a Força Tática também teve êxito em realizar a abordagem. O táxi estava no Beco do Bairro São Paulo, levando uma adolescente de 14 anos. Ela estava com um tijolo de maconha com peso de 460 gramas, um caderno com anotações do tráfico e celulares. O taxista, de 43 anos, natural do Rio de Janeiro, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.

Todos os quatro menores foram liberados. Alessandro Teixeira e Gustavo Lopes Correa tiveram o flagrante lavrado por tráfico de drogas e foram conduzidos à Penitenciária Modulada de Ijuí.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Três Passos: Polícia Civil prende mulher em flagrante delito de tráfico de drogas
Na noite desse domingo (18), os policiais civis da...
Acidente envolve três motos e uma jovem morre na BR 472 em Três de Maio
Um acidente envolvendo três motocicletas resultou na morte de...
Jovem de 18 anos é encontrado sem vida às margens da BR-392, no Noroeste do RS
Bruno Andrzejewski, 18 anos, foi encontrado sem vida, na...
Cientistas criam embriões que são quimeras de macacos e humanos
Na biologia, uma das formas de se estudar os processos...
Jovem é encontrado morto em um pomar em Vacaria
Um rapaz de 22 anos, natural de Dourados no...