Conforme contato mantido na noite desta quarta-feira (16) com a Secretaria Municipal de Saúde de Braga, foi confirmado 12 casos de Covid-19 somente hoje.
Com esses o número de casos ativo chega a 31, levando o município a ter o maior índice de infectados da Região Celeiro, comparado ao número de habitantes.
Após a grande polêmica ocorrida na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (16), quando da manifestação de um edil sobre “aglomerações” que vem ocorrendo dentro do município e avanço significativo de casos ativos, o Prefeito Municipal Carlos Alberto Vigne convocou para a manhã desta quinta-feira (17) em seu gabinete um reunião envolvendo membros do Comitê de Enfrentamento a Pandemia, Brigada Militar e vereadores, para que sejas tomadas fortes atitudes visando proibir aglomerações e com isso evitar que a pandemia tome rumos incontroláveis no município.
Após a notícia destes novos casos ser disseminada pela cidade os grupos e a página do Observador Regional receberam inúmeras manifestações da comunidade braguense, exigindo tanto dos Poderes Executivo, Legislativo e também da Brigada Militar atitudes mais enérgicas principalmente na questão de aglomerações.
Fonte: Observador Regional