Braga: Escola Valentin Orélio Sopran realiza ato cívico em comemoração à semana da Pátria

Slider

Na sexta-feira 03-09 a escola recebeu o fogo simbólico da semana da Pátria, trazido pela secretária de Educação, Cultura e Turismo Cléia Mendes Barbosa Machado e sua equipe, momento em que se realizou o ato cívico, que já é tradicional nesta data, onde foi cantado o Hino Nacional e foram feitas apresentações pelos alunos do 7º da escola, alusiva a esta data. Além de apresentações que vem sendo realizadas durante a semana por todos os educandos do Pré ao 9º ano.

O fogo simbólico foi trazido no dia 31-08 pelos alunos da escolinha de futebol do nosso município e aceso no cemitério Municipal no tumulo da ex aluna da escola Santo Pazini Itajana Rodrigues Porto, sendo esta a vítima mais nova da Covid-19 em nosso município, homenageada deste ano pela Administração Municipal.

Desde então o fogo esta percorrendo as escolas do nosso município e no decorrer do dia de hoje permaneceu na nossa escola.

O Fogo simbólico é muito importante, pois resgata o senso Cívico e o orgulho de ser brasileiro, representa a Pátria como uma chama que alimenta valores espirituais da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor à pátria.

Fonte: Cláudia Rosinski – Escola Valentin Orélio Sopran

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider