Braga já imunizou 27,84% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Conforme Boletim o município já imunizou 922 pessoas (27,84% da população) com a 1ª dose e 544 pessoas (16,43% da população) com a 2ª dose.

Cabe salientar que o número de vacinados no município que consta no Site do Governo do Estado, por problemas de alimentação no sistema, são inferiores aos apresentados aqui. Dentro do controle municipal existe uma atualização diária destes números que é feita logo após a aplicação da vacina nos usuários. Confira no quadro abaixo estes números conforme atualização feita neste dia 27/05 às 09h:

A população de Braga já estava sendo imunizada com a Coronavac, desenvolvida pela chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butatan, e também com a vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e fabricada no Brasil pela Fiocruz.

A vacina aplicada nos trabalhadores da Educação na quarta-feira (26) foi a da Pfizer-Bionech. Segundo o Secretário de Saúde Sadi Enrique Della Libera esta vacina tem alta eficácia já após a primeira dose mas seu processo de armazenamento é complicado, exigindo baixas temperaturas, desta forma o sistema de vacinação deste grupo prioritário foi diferente, ou seja, as doses todas foram aplicadas somente da sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde enquanto outros tipos de vacinas podem ser aplicadas fora da Unidade conforme necessidade.

Após anunciar os números da vacinação o Secretário Sadi disse à nossa reportagem que “A Administração assumiu uma luta diária que é cuidar de pessoas e, principalmente, salvar vidas e para isso estamos nesses primeiros meses de governo com o empenho e dedicação de todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde que não medem esforços em prol da população braguense para juntos vencermos essa pandemia da Covid-19”.

Fotos da vacinação dos trabalhadores da Educação:

Fonte: Observador Regional

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Homem é detido após agredir ex-namorada em via pública em Chapecó
Um homem foi detido na noite de domingo (20),...
Homem de 49 anos foi encontrado morto em um mato de Santo Cristo
Policiais da Brigada Militar comunicaram que neste último domingo...
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no interior de Palmeira das Missões
Uma guarnição da Brigada Militar de Palmeira das Missões...
Redentora confirma o 27º óbito em decorrência da Covid-19
A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de...
Com 526,5 mil doses, maior remessa de vacinas da AstraZeneca chegará ao RS nesta segunda-feira
Vem aí mais um reforço para a campanha de vacinação...