A Brigada Militar conseguiu chegar antes do traficantes em uma casa, localizada na rua David Canabarro em frente à uma escola, no bairro Ponte Seca, em Itaqui, e constatou a existência do depósito de drogas com 223 quilos de cocaína em 215 tabletes e um tablete de crack que seriam distribuídas e comercializadas, mais 78 munições de fuzil calibre 7.62 e 59 munições de fuzil, calibre 5.56, balança de precisão, dois galões de solventes e antena de rádio amador para interceptar frequência da polícia.
A operação denominada Proscriptus, começou através de uma denúncia anônima à BM de Itaqui, da chegada da carga no depósito, e imediatamente foi deslocada uma viatura que contou com a participação do Serviço de Inteligência do 2⁰ Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira com sede em São Borja.
Após o domínio do local a BM acionou a Polícia Civil que começou o trabalho de investigação para tentar identificar os autores da droga ilícita.
Neste mesmo dia 143 quilos de cocaína carregadas em um caminhão em Itaqui escondida em uma carga de arroz, destinada para Porto Alegre, mfoi apreendida pela PRF e PC em Alegrete.
A cidade está guarnecida desde a semana passada do 6⁰ Batalhão de Choque com 20 policiais de suporte à segurança da cidade após as manifestações em funeral de um traficante trasladado para região metropolitana de Porto Alegre.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Portal do Ferreira