Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul adota cachorro abandonado

Com tantas informações referentes a maus tratos aos animais, a Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul trouxe um excelente exemplo, principalmente para sua comunidade. Durante deslocamento da viatura pela BR-285, os policiais pararam o veículo as margens da BR-285 para atender um telefonema quando foram surpreendidos por uma cadelinha que estava abandonada, com sede e fome. Rapidamente os policiais carregaram o animal na viatura até o pelotão para receber os devidos cuidados, os policiais então decidiram adotar definitivamente a cadelinha ganhando carinhosamente o nome de “pretinha”.

A pretinha foi castrada, ganhou casinha e espaço adequado com mais conforto para permanecer no pelotão e hoje faz parte do dia a dia da Brigada. As pessoas que passam por lá já conhecem a pretinha, sempre muito carinhosa com todos e feliz por estar junto de todos do pelotão.

Semanalmente a pretinha recebe cuidados de profissionais da área pet, por isso destacamos o agradecimento a Mimu’s Estética Canina pela dedicação e cortesia em receber a pretinha para banho, sempre com muita preparação e cuidado em seus atendimentos. Também parabenizamos pelo excelente trabalho desenvolvido com os pets, conquistando cada vez mais clientes em Santa Bárbara do Sul. Confira no final da matéria mais registros da pretinha.

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, foi sancionado em setembro de 2020 a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Hoje em dia quem comete maus tratos responde penalmente. Se você flagrar alguma situação de maus tratos, acione a polícia imediatamente.

 

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

Texto: Bruna Assinck | Jornalista MTB 19316/RS

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider