A ação de buscas pelo acusado se iniciou tão logo houve a comunicação dos disparos de arma de fogo efetuados no bairro 15 de Novembro, onde dois homens foram atingidos no peito por disparos de arma curta. No local do crime estojos de pistola 9 milímetros foram apreendidos pela BM.
AÇÕes de inteligência e ostensivas resultaram, pouco tempo depois, na captura em flagrante do acusado dos disparos, Vander Bitencourtt de Mattos, que chegou ontem da região metropolitana e se encontrava foragido da justiça.
O acusado foi abordado no beco do bairro São Paulo portando na cintura um revólver Calibre 38, marca Rossi. Na casa onde hospedou-se, cuja família tem ligação com apenados da PMEI, a BM ainda localizou um colete balístico, que a exemplo do revólver pertence à empresa Ruder (produtos de furto), e na entrada da casa, no pátio, a pistola 9 milímetros sob um fogão velho, bem como a motocicleta possivelmente utilizada no deslocamento do criminoso e dois capacetes.
O preso e os materiais apreendidos foram entregues na DP, onde o delegado Gustavo Arais lavra o Auto de Prisão em Flagrante delito.
As aÇÕes foram coordenadas pelo Cap Gilmar Bischoff.
Gabriel Ferreira Bardo, 20 anos, acabou morrendo vítima dos disparos de arma de fogo.
Maiquel Batista Trindade, 24 anos, segue internado em estado grave no HCI.
Postada originalmente em: 2017-07-31 11:00:00
Categoria original: Região Noroeste
Fonte: Jornal Hora H