Na noite de sábado (31), a cadeira de um brinquedo do Park Estrela Brilhante, em passagem por Santo Ângelo, se desprendeu e caiu na base do equipamento. No momento do ocorrido, ocupavam a cadeira uma mulher e uma criança (mãe e filha), de 24 e 8 anos. Elas não sofreram lesões e foram encaminhadas ao hospital para realização de exames, sendo liberadas após o período de observação.
O parque de diversões informou à RPI que lamenta o fato. “Em 24 anos de empresa nunca aconteceu um acidente, pois sempre seguimos as normas dos bombeiros e segurança. Estamos sempre com as vistorias e documentação em dia e sempre estamos fazendo revisão nos brinquedos. Elas estão bem e não sofreram fraturas, mas o Park ainda está prestando toda atenção para elas”, afirmou.
A assessoria do parque também explicou que o que ocorreu foi uma falha mecânica no rolamento do brinquedo Sking Dance, que soltou a cadeira. “Ontem mesmo já teve vistoria no brinquedo pelas equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e das autoridades responsáveis. Mesmo com a liberação das autoridades, o Park, por motivo de segurança, vai mandar o brinquedo para uma manutenção geral, pois sempre prezamos pela segurança e qualidade do nosso serviço prestado”, destacou a assessoria.
A Brigada Militar de Santo Ângelo, através do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), atendeu a ocorrência e efetuou o registro na Delegacia de Polícia. O setor de Comunicação Social do 7º RPMon confirmou que, pelo que consta no documento, o médico informou que as vítimas estavam bem, só precisavam aguardar o protocolo de observação.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: RPI
Foto: Park Estrela Brilhante/Reprodução