Campo Novo: Pequenos empresários fazem manifestação e demonstram força e união

Na tarde desta segunda-feira, 16, pequenos empresários que fazem parte da ACI e CDL de Campo Novo realizaram uma manifestação contra o fechamento dos pequenos estabelecimentos comerciais considerados “não-essenciais” pelo Decreto do Governo do Estado.

O ato consistiu em uma carreata pelas principais ruas da cidade, onde circularam com faixas de protesto contra o fechamento dos pequenos comércios e um carro de som pedindo socorro às autoridades para que eles intercedam pela classe.

Após a carreata, o grupo se colocou em frente ao Centro Administrativo Municipal, onde aguardaram a presença do prefeito, que os atendeu no lado externo do prédio para evitar aglomerações.

Com a presença do prefeito e da vice, os empresários reivindicaram a abertura de seus estabelecimentos, sendo que o chefe do executivo comunicou que apoia integralmente o comércio, mas alegou que este ato de “fechar ou abrir” os estabelecimentos não está na sua alçada, pois tem de obedecer às Leis superiores e complementou dizendo que na primeira semana de fechamento vez “vistas grossas” na fiscalização, mas que devido a “desunião” do comércio foi obrigado a seguir à risca a Lei Estadual.

Outro ponto cobrado pelos manifestantes foi de que alguns dos estabelecimentos que estão funcionando normalmente não está seguindo rigorosamente as normas sanitárias, principalmente na questão de aglomerações, sendo que sobre este ponto não houve nenhum contraponto do chefe do executivo.

Para finalizar, o prefeito falou que vai aguardar até o dia 21 de março, quando o governador provavelmente vai retomar o sistema de cogestão, e então ele poderá flexibilizar algumas atividades no município.

Já os empresários foram unanimes em afirmar que o movimento foi pacífico, com participação de empresários responsáveis, que sabem que a vida é o bem mais importante e por isso seguem todos os protocolos sanitários para evitar a propagação do Coronavírus. Mas argumentam, por outro lado, precisam trabalhar para manter em pé suas empresas e os empregos gerados pelas atividades.

Observador Regional

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Coronavírus: Variante de Manaus, considerada mais transmissível, é detectada em Santa Rosa
Estudo genômico das variantes do coronavírus que circulam no...
Homem perde orelhas e parte da mão esquerda em briga de facão em SC
Um homem, de 30 anos, ficou gravemente ferido ao...
Vítimas são largadas na BR 285 após roubo de veículo na BR 158
Um roubo de veículo foi registrado por volta das...
RS tem 604 obras abandonadas em escolas e creches, de convênios assinados entre 2011 e 2015
Em um cenário de desafios na área da educação, que...
Câmara de Vereadores de Braga divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado nº. 001/2021
Foi publicado na manhã desta segunda-feira, 19, o resultado...