Candidato a Prefeito de município da Região Celeiro renuncia a candidatura

A coligação Frente Popular (Progressistas – PP, PTB e PSDB) anunciou nesta segunda-feira (26) a substituição do candidato a prefeito na eleição do próximo dia 15, em Humaitá. Cesar Schwade (PP) renunciou à candidatura e, em seu lugar, assume o filho Walmor Schwade (PP). O registro da nova candidatura foi solicitado à Justiça Eleitoral e aguarda julgamento.

Termina nesta segunda-feira o prazo para pedido de substituição de candidatos aos cargos de prefeito e de vereador para as eleições municipais de 2020. A troca é permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos partidos ou coligações que desejam substituir um candidato, seja por inelegibilidade, renúncia e registro indeferido ou cancelado.

O registro da candidatura de Cesar Schwade, inicialmente, foi indeferido pela Justiça Eleitoral. A defesa entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Como até a última semana o recurso não havia sido julgado, Cesar optou pela renúncia. A candidatura na Eleição majoritária pela Frente Popular, portanto, agora conta com Walmor Schwade (PP) ao cargo de prefeito e Maikon Modesto (PP) como vice.

Outras duas coligações concorrem na Eleição majoritária em Humaitá; os candidatos tiveram seus registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Pela coligação “Muda Humaitá! Muda de Verdade” (PSL, PL e PSD), Dieison Engroff (PSL) é candidato a prefeito e Daniel Ribeiro da Silva (PSL) o vice; já pela coligação “Representam a Mudança” (MDB e Republicanos), Paulo Schwade (MDB) é o candidato a prefeito, tendo Janice Baumbach (MDB) como vice.

Fonte: O Alto Uruguai

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Redentora registrou neste sábado (12) o 25º óbito em decorrência da Covid-19
A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria de...
Motorista morre preso à carga em Seberi
O motorista Ivanir Bourscheidt, de 47 anos, foi encontrado...
PRF prende contrabandista com cerca de 12 mil maços de cigarro num carro clonado
Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal...
Duas pessoas ficam feridas em colisão frontal na BR-386 em Coqueiros do Sul
Duas pessoas ficaram feridas ao se envolverem em um...
Ecko, chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, morre após ser baleado pela polícia
Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da maior milícia...