Uma mulher indígena de 69 anos, identificada como Martina Lopes Amantino, faleceu após um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira, 27. O incidente ocorreu na RS 500, rodovia que liga Constantina à BR 386, envolvendo um veículo VW Gol e uma caminhonete SW4.
Inicialmente, as informações indicavam que o acidente havia causado apenas ferimentos leves nos ocupantes do Gol. No entanto, após a confirmação da morte de Martina, foi revelado que ela sofreu uma forte pancada na cabeça e possivelmente no abdômen, o que agravou sua condição. A morte foi confirmada pelo Hospital da Ahcros, onde ela recebeu atendimento.
O acidente aconteceu quando o motorista do Gol reduziu a velocidade para ingressar em uma estrada vicinal que dá acesso a um acampamento indígena às margens da rodovia. A motorista da SW4 não conseguiu desviar a tempo, colidindo na traseira do Gol, que, em consequência, saiu da pista e bateu em algumas árvores. Todos os ocupantes foram socorridos pelo SAMU e pela ambulância do município de Constantina e encaminhados ao hospital.
A motorista da SW4 não sofreu ferimentos.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp