Dupla do canal “Nois Pelo Mundo” perdeu câmera e documentos após ter kombi invadida em Canoas
Os youtubers Ozeas Sales e Crystianne Sales foram alvo de furto a veículo em Canoas, na região Metropolitana. A dupla é natural de Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro, mas percorre a América do Sul a bordo de uma kombi desde 2017. As aventuras são registradas em vídeo e compartilhadas no canal “Nois Pelo Mundo”.
Em maio, o casal chegou ao Rio Grande do Sul, onde permanece, com a missão de auxiliar as vítimas da enchente com entrega de donativos. A ajuda humanitária, entretanto, não impediu que ambos experimentassem os efeitos nocivos da criminalidade em solo gaúcho.
O lamentável episódio ocorreu no último sábado, entre as ruas Araçá e Brasil, em Canoas. A dupla havia deixado a kombi estacionada ali enquanto almoçava em um restaurante próximo. Durante a ausência dos proprietários, houve a invasão do veículo.
Uma bolsa que continha dinheiro e documentos do casal, incluindo passaporte, carteira de identidade, CNH, cartões bancários, entre outros, foi furtada. Além disso, eles também perderam a câmera que utilizavam para produzir conteúdos para o YouTube.
“A gente veio [ao RS] com o coração aberto para ajudar o povo, mas uma pessoa entrou na kombi e levou o nosso equipamento”, lamentou Ozeas, em um vídeo gravado por celular. “É triste.”
Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia de Canoas. O casal chegou a divulgar gravações em que pede a devolução dos documentos e do cartão de memória da câmera mas, até o momento, nenhum item foi recuperado. Apesar do ocorrido, os youtubers garantem que vão permanecer no estado para ajudar os gaúchos que perderam tudo no dilúvio.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp