Caso Milena: cinco meses após morte de menina, manifestação é feita na praça e no Fórum

Com cartazes, banners e distribuição de panfletos, familiares, amigos e pessoas que aderiram a causa, pedem justiça por Milena Eduarda Deckert Schreiber, encontrada morta, aos 15 anos, em 20 de setembro, no interior de Ijuí.

Enquanto alguns questionavam sobre a liberdade do suspeito de 17 anos estar em liberdade, outros lembraram do convívio com a menina. A manifestação ocorreu na manhã de hoje (20), na Praça da República. Posteriormente, em uma caminhada, os cartazes foram colocados em frente ao Fórum.

Luciane Schreiber, tia e madrinha de Milena, disse que a intenção do protesto foi o pedido de justiça e para que novos casos não ocorram. “Sabemos que nunca mais a família vai ser a mesma. Não foi somente a Milena que morreu; toda família se foi. Está na hora de termos alguma resposta. Hoje, foram cinco meses da morte da nossa menina”, lamenta.

A tia da adolescente, Josiane Schreiber, disse que é grande a falta que a menina faz. “É revoltante. Uma menina com tantos sonhos ser tirada de nós. Lutamos para que a justiça seja feita e que novas famílias não sofram o que sofremos”, conclui.

O CASO:

Milena Eduarda Deckert Schreiber, 15 anos, morreu em 20 de setembro do ano, na localidade de Capão Bonito, interior de Ijuí. O laudo médico teria apontado que a adolescente foi estuprada. Posteriormente, em um exame do Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi informado pelo advogado de acusação, Humberto Meister, que outro laudo havia comprovado que Milena foi dopada com duas substâncias. O principal suspeito do estupro seguido de morte por hemorragia é um adolescente de 17 anos. O caso está sob análise do Ministério Público. O inquérito policial foi concluído.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Pais buscam notícias de filha e neto desaparecidos na Região Celeiro
Alrmiro e Terezinha Richert Regner, pais de Solange Carine...
Depois de vídeo, mulher envolvida no acidente na BR 386 tem prisão solicitada
A mulher de 34 anos ferida gravemente no acidente...
Morre uma das mais antigas moradoras de Braga
Faleceu na madrugada desta terça-feira, 18, aos 99 anos,...
Polícia vai apurar circunstâncias da morte de homem esmagado por retroescavadeira em Entre-Ijuís
Conforme a delegada de Polícia de Entre-Ijuís, Maria Rosane...
RS é um dos alvos de uma das maiores operações contra rede mundial de pedofilia
As Policiais Civis de 19 estados realizam nesta terça-feira...