Caso Milena: menor acusado de estupro e consequente morte é posto em liberdade

O menor acusado de estuprar e matar Milena Eduarda Deckert Schrerber, que estava internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Santo Ângelo foi posto em liberdade. O adolescente foi apreendido em 1° de março deste ano, pela Polícia Civil. A informação foi confirmada por uma fonte confiável da Rádio Progresso.

Em nota, o Advogado Criminalista Guilherme Kuhn, que faz a Defesa do menor, registrou que o processo está tramitando e que os fatos, com a contribuição de todos, estão sendo esclarecidos. “Não tenho dúvidas que, apesar da complexidade do caso, das opiniões conflitantes, das discussões no processo, apesar das divergências e interpretações diferentes, a intenção de todos, seja do Ministério Público, seja do Juízo, seja da Assistência de Acusação (que representa a família de Milena), seja da Defesa do menor, é a mesma: a intenção de fazer a coisa certa”.

De acordo com o advogado de acusação Humberto Meister, o suspeito ficou preso durante os 45 dias que o estatuto do adolescente permitia. Nesse prazo teria que ser concluído o processo. “Como o processo/ instrução não foi concluído nesse prazo, era imperativo que ele fosse liberado. Isso não significa inocência. É consequência da lei que rege o crime causado por um adolescente. Ele vai voltar para a prisão quando concluído o processo”.

O CASO:

Milena Eduarda Deckert Schreiber, 15 anos, morreu em 20 de setembro do ano, na localidade de Capão Bonito, interior de Ijuí.
O laudo médico teria apontado que a adolescente foi estuprada, segundo o advogado de acusação Humberto Meister. Posteriormente, um exame do Instituto-Geral de Perícias teria confirmado que Milena teria ingerido duas substâncias dopantes. O principal suspeito do estupro seguido de morte por hemorragia é um adolescente de 17 anos.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Pneus se desprendem de carreta e atingem casa em Santa Catarina
O fato ocorreu às 11h desta segunda-feira, 10, na...
Acidente envolvendo moto e veículo no centro de Santa Rosa
No início da tarde de segunda-feira (10/05), ocorreu um...
Novo lote de vacinas da CoronaVac: Confira quantas doses cada município da Região Celeiro vai receber
Começa a ser distribuído, nesta segunda-feira (10), mais um...
Redentora: Administração Municipal vacina pessoas com comorbidades contra a Covid-19
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde...
Confira a Pauta da 9ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Vereadores de Braga
ATA Nº. 07/2021. OFÍCIOS EXPEDIDOS: Ofícios nº. 043, 044,...