Caso Rafael: Delegado e mais três testemunhas depõem à Justiça nesta sexta-feira

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

O Delegado Eibert Moreira Neto será uma das testemunhas ouvidas nesta sexta-feira, 9/10, a partir das 13h15min, em audiência do processo criminal que apura a morte de Rafael Mateus Winques, de 11 anos, na cidade de Planalto. Responsável pela investigação policial do caso, Eibert irá depor desde Porto Alegre, por videoconferência.

A Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, da Vara Judicial da Comarca de Planalto, conduzirá o procedimento, que terá acompanhamento pelo @TJRSaovivo, no Twitter.

Os demais testemunhos serão tomados presencialmente, no Foro da cidade do norte gaúcho. Estão convocados o Inspetor de Polícia Jackson Getúlio Consoli, Carlos Eduardo da Silva, vizinho da família de Rafael, e Jaqueline Luíza Mesnerovicz, mãe do melhor amigo de Rafael.

Essa será a segunda audiência para colher depoimentos de testemunhas. Na semana passada, falaram Rodrigo Winques, pai do menino morto em maio desse ano, Delair Souza, namorado à época do fato de Alexandra Salete Dougokenski, mãe de Rafael e acusada do crime, e Ana Maristela Stann, professora.

As oitivas seguirão em mais duas datas de outubro, nos dias 15 e 16. Alexandra acompanhará remotamente a todas as audiências e dessa forma será interrogada no dia 22. Ela cumpre prisão preventiva na Penitenciária Municipal de Guaíba desde o início de julho.

O caso

Rafael Mateus Winques desapareceu em 15/5. O corpo foi encontrado dez dias depois, em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe. A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento.

A denúncia contra Alexandra – que confessou à polícia a autoria do assassinato – foi recebida pela Justiça em 13/7. Ela responde por homicídio qualificado e outros três crimes conexos – ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

Leia: Caso Rafael: denúncia é recebida e mantida prisão.

Processo nº 2.20.0000170-7 (Comarca de Planalto)

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

7° BPM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Três Passos
Na terça-feira (20/10), às 22h40 policiais militares prenderam um homem...
Coronel Bicaco registra 04 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (20)
A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Bicaco comunicou em...
Incêndio consome residência no Bairro Thomé de Souza em Ijuí (Video)
Incêndio de grande proporção destruiu uma residência no bairro Thomé...
Casos de Covid-19 volta a crescer gradativamente em Braga
Na tarde desta terça-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde...
Seca faz aparecer praia nunca vista no Rio Uruguai
A partir do dia 14 de outubro de 2020, com...