Caso Rafael: Pai do menino depõe por cerca de duas horas na retomada das audiências

Em cerca de duas horas de depoimento no Foro da Comarca de Planalto, Rodrigo Winques respondeu ontem a perguntas sobre o episódio da morte do filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, ocorrida na cidade, em maio desse ano. A mãe do menino, Alexandra Salete Dougokenski responde pelo crime em processo que tramita na comarca local.

Na oitiva, a segunda com Rodrigo, coordenada pela Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, ele contou que soube do desaparecimento do menino no dia 15/5, por intermédio do então namorado de Alexandra, Delair, em um telefonema realizado com o celular de Rafael.

Contou que conversou com a mãe do menino nesse dia, e que ela estava “sempre tranquila, não tava desesperada” quando a via durante o período de buscas por Rafael.

Há cinco anos separados, conforme Rodrigo, ele e Alexandra viveram juntos por cerca de dez anos. Disse que Alexandra não era boa mãe, e, quando questionado, disse que “não dava”, mas deveria ter pedido a guarda do filho.

Além da magistrada, Rodrigo respondeu a questões dos Promotores de Justiça responsáveis pela acusação Michele Taís Dumke Kufner e Diogo Gomes Taborda, e dos advogados de defesa da ré Filipe Trelles, Gustavo Nagelstein e Marco Dorigon.

Os defensores de Alexandra solicitaram um novo depoimento com Rodrigo porque ainda não haviam tido acesso a anexos do processo, que incluem dados de ligações e mensagens dele quando do primeiro depoimento, no início de outubro.

Rodrigo foi perguntado sobre ter dito que gostaria de matar Alexandra quando ela deixasse a prisão, e afirmou não lembrar disso. Ele afirmou ainda não saber por que Alexandra o acusou de ter matado o filho.

A série de oitivas segue hoje, às 13h15min, com os testemunhos de Delair de Souza (namorado de Alexandra na época do fato), Ana Maristela Stamm (professora de Rafael), Carlos Eduardo da Silva (vizinho de Alexandra na época do fato), Jaqueline Luíza Mesnerovicz (mãe do melhor amigo de Rafael) e Jackson Getúlio Consoli (inspetor de polícia).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

ATENÇÃO – Campo Novo: Aterro de acesso à Ponte do Turvo começa a ceder (CONFIRA VÍDEO)
As fortes chuvas registradas nos últimos dias na Região...
Crissiumal: Chuvas desta manhã (28) causaram quedas de barreiras e transbordamento de rios
A forte chuva que cai em toda a Região...
Saída de pista é registrada na BR 468 em Três Passos
O condutor de um Fiat Strada de cor preta...
Cotação dos Produtos Agrícolas nesta quinta-feira (28/01/2021)
Confira os preços dos produtos agrícolas na ABC Agrícola...
MP cumpre mandados de busca e apreensão em investigação que apura financiamento de campanha eleitoral por facção criminosa
O Ministério Público do Rio Grande do Sul, em...