Com 526,5 mil doses, maior remessa de vacinas da AstraZeneca chegará ao RS nesta segunda-feira

Doses não serão distribuídas imediatamente aos municípios e serão reservadas à aplicação de reforço vacinal. Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS

Vem aí mais um reforço para a campanha de vacinação contra a covid-19 no Estado. De acordo com o Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul deverá receber 526.500 doses de Oxford/AstraZeneca na manhã de segunda-feira (21). É a maior quantidade do imunizante a ser enviada ao RS em um só lote. As ampolas devem chegar ao Aeroporto Internacional Salgado Filho às 9h40min, no voo AD 4515.

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, a nova remessa de doses deverá ser utilizada para a segunda aplicação, mas não será distribuída imediatamente aos municípios. O lote irá para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para distribuição às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e aos municípios em momento oportuno, segundo o governo.

Na sexta-feira (18), o Estado distribuiu aos municípios gaúchos 253 mil doses de CoronaVac e Pfizer, pertencentes aos lotes que haviam chegado ao RS no mesmo dia.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

Fonte: GZH

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider