Com a chegada da centelha da Chama Crioula, Campo Novo abre oficialmente a Semana Farroupilha

Slider

Após percorrerem quase 80 km, desde a última sexta-feira (10), quando a centelha da Chama Crioula foi acessa no salto do Yucumã em Derrubadas, os cavalarianos do CTG Sentinela das Coxilhas e do Centro de Tradicionalistas Laçadores de Campo Novo chegaram ao município na tarde deste domingo (12).

Após percorrerem ruas e avenidas da cidade com a centelha, os cavalarianos foram até o CTG Sentinela das Coxilhas, onde foi acesa a Chama Crioula.

Este ano, a Semana Farroupilha homenageia Anita Garibaldi. Em razão disso, o destaque da chegada da comitiva em Campo Novo foi a grande presença feminina, desde a condução da centelha e das bandeiras, bem como no hasteamento dos pavilhões e no cerimonial, demonstrando com isso a força, garra e determinação da mulher Camponovense.

Outro destaque foi a presença dos Poderes Executivo e Legislativo, sendo que o Prefeito Pedro dos Santos, tradicionalista nato, juntamente com as Secretárias de Administração, Elisandra dos Santos, e Saúde, Vanessa Ebert, integraram a comitiva de cavalarianos que partiu de Derrubadas até Campo Novo.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider