Confirmada primeira morte após surto de Covid em Hospital no Noroeste do RS

Hospital Comunidade Annes Dias, em Ibirubá - Reprodução / RBS TV
Slider

O Centro de Operações de Emergência em Saúde confirmou a primeira morte relacionada ao surto de Covid-19 no Hospital Annes Dias, em Ibirubá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Uma idosa, de 76 anos, morreu neste sábado (14). Ela estava internada na UTI desde a semana passada.

Ao todo, sete pacientes testaram positivo: um segue internado na UTI, outros dois em leitos clínicos e três pacientes estão em isolamento domiciliar. Além deles, três funcionários também contraíram a doença.

Uma testagem em massa foi feita esta semana em familiares dos casos confirmados. O hospital realizou 42 coletas para testes RT-PCR. As amostras também foram enviados para análise da variante.

Pelo menos 23 pessoas que tiveram contato com os pacientes testaram positivo. O surto foi identificado no começo da semana depois que pacientes que deram entrada para tratar outros problemas de saúde tiveram o diagnóstico. A cidade estava há 45 dias sem registrar óbitos.

A instituição orienta os moradores que procurem o hospital “somente em real necessidade de atendimento”. Os horários de visitas serão suspensos temporariamente.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider