A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mantém um cronograma mensal de atendimentos e visitas domiciliares no perímetro urbano e em localidades da área rural, beneficiando pessoas com dificuldades de mobilidade e os acamados.
Com o intuito de orientar e prevenir doenças, os profissionais realizam testes de glicemia, verificação dos sinais vitais e explanam sobre a ingestão de medicamentos de uso contínuo. Ainda nas visitas domiciliares, são agendados os exames preventivos para mulheres.
A equipe que efetua o atendimento domiciliar sempre é composta por médico, enfermeira, técnica em enfermagem e agente comunitário de saúde. Os bairros e comunidades do interior são abrangidos por diferentes ESFs.
— É de extrema importância as visitas domiciliares, principalmente aos pacientes acamados e também àqueles que moram no interior e, muitas vezes, não conseguem vir na SMS para uma orientação — disse a secretária municipal da Saúde, Adriana da Silva Benites. — Parabéns aos profissionais que realizam esse trabalho com dedicação e amor, cuidando sempre o bem-estar de nossos munícipes — completou.