Na tarde da última quarta-feira(22) o prefeito de Coronel Bicaco Valtemar Machado de Oliveira, o vice-prefeito Leandro Briato e a secretária da Fazenda Sonia Pires, estiveram reunidos com todos os secretários e assessores diretos para discutir medidas a serem adotadas para enfrentar a atual crise financeira que atinge todos os municípios do país.
Após longa discussão e analisado os dados contábeis se concluiu de haver uma necessidade urgente de se adotar algumas medidas para fazer frente a constante queda na arrecadação e o atraso no repasse de diversos recursos tanto do governo Federal como estadual ao município de Coronel Bicaco.
Entre as medidas a serem efetivadas ficou definido que a Secretaria de Obras vai atuar somente em casos emergenciais e que as demais secretarias na medida do possível reduziram suas despesas consideravelmente para se ajustar aos cortes orçamentários.
Também ficou determinado que serão realizadas reuniões semanais individualizadas com os secretários para uma constate análise da evolução da situação, para que estes cortes impacte o mínimo possível na prestação de serviÇÃOs e obras do município.
Em razão de que a administração Valltemar e Leandro tem como uma das prioridades em sua gestão à Saúde, os serviÇÃOs realizados por esta secretaria serão mantidos, apesar dos cortes e atrasos dos recursos do governo Federal e Estadual.
Postada originalmente em: 2015-07-27 03:00:00
Categoria original: Região Celeiro
Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco