Coronel Bicaco recebe hoje a Centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021

Slider
Coronel Bicaco está na rota do evento denominado 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que tem por objetivo entregar nos municípios gaúchos a centelha patriótica para abrilhantar os festejos de 7 de setembro, Dia da Independência.
Promovido pela Liga da Defesa Nacional, entidade centenária criada pelo poeta Olavo Bilac, o evento tem como finalidade fortalecer o sentimento de patriotismo e incentivar a prática de civismo nos cidadãos brasileiros, difundindo o culto dos símbolos nacionais, a cultura Brasileira e a História do Brasil.
A chegada da Centelha está prevista para o horário das 16:50 desta quarta-feira dia 18 de abril, vindo de Redentora sob escolta da Brigada Militar, cuja solenidade cívica acontece na Rua 14 de abril, em frente à Prefeitura, e terá os seguintes protocolos:
a) Abertura: com Canto do Hino Nacional e hasteamento das Bandeiras (Nacional, Estadual e Municipal);
b) Citações Protocolares;
c) Apresentação da Centelha e acendimento da PIRA provisória do Município;
d) Palavra do Responsável pela Equipe de Condução da Centelha, em nome da LDN/RS;
e) Palavras do Prefeito Municipal; e
f) Encerramento com o canto do Rio Grande do Sul.
A 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria possui como Tema Nacional, o Hino Nacional Brasileiro. O tema Estadual é a FEB e a participação dos Gaúchos na Segunda Guerra Mundial. Já o tema municipal escolhido é, um povo sem saúde não pratica suas virtudes, em alusão aos esforços de todos os profissionais de saúde durante a pandemia.
O evento se encerra as 17:30 quando a comitiva parte para a cidade de Santo Augusto, onde irá pernoitar, deixando o fogo simbólico acesso no Município, onde assim permanecerá até o encerramento das festividades alusivas ao 7 de setembro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider