Com a intermediação do Deputado Estadual Catarina Paladino (PSB), os prefeitos de Coronel Bicaco, Jurandir Silva e de Campo Novo Antônio Sartori, mantiveram importante audiência com o Secretário de Saúde Adjunto do Estado Francisco Paz.
Na pauta, a busca pela liberação de recursos destinados às Secretarias de Saúde dos dois municípios, e que estão com os repasses em atraso por parte do Estado.
Argumentaram os dois prefeitos que as dificuldades na área de saúde se agravaram nos últimos meses em virtude da situação climática e do aumento nos atendimentos, aliados a diminuição dos recursos, em virtude das demandas financeiras represadas pelo Estado, que chegam a quase 1 milhão no município de Campo Novo e a quase 700 mil em Coronel Bicaco.
Por sua vez o Secretário Francisco Paz comprometeu-se em buscar junto a Secretaria da Fazenda, a liberação de uma parte desses valores, utilizando também como argumento, o fato dos dois municípios encontrarem-se em situação de emergência.
O Prefeito Jora tratou também sobre a situação do Hospital Santo Antônio de Pádua, que vive uma série de dificuldades de ordem financeira e de gestão, sobre o qual colheu sugestões e alternativas que devem ser discutidas e formalizadas nos próximos meses.
Postada originalmente em: 2017-06-07 17:30:00
Categoria original: Região Celeiro
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL BICACO