Representantes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, da Brigada Militar e da Polícia Civil, se reuniram para articular os serviços relacionados aos episódios com agressões contra mulheres. O encontro foi realizado no gabinete do Centro Administrativo de Coronel Bicaco.
Ficou acertado que os órgãos de segurança pública poderão contatar a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica aos finais de semana, desde que o caso seja considerado de urgência.
Na ocasião, também foi explanado sobre o início do funcionamento da Sala Lilás. O espaço, que fica no prédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, visa melhor acolhida das vítimas de violência doméstica que necessitarem de atendimento com assistente social ou psicóloga.
Desde a abertura da Sala Lilás verificou-se um aumento significativo na procura por atendimentos e de encaminhamentos feitos pela Polícia Civil ou Brigada Militar. Em todos os casos, as vítimas recebem acompanhamento psicossocial.
A criação da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica foi instigada pela Promotoria de Justiça de Coronel Bicaco. Antes deste serviço, não havia atendimento específico para as vítimas.
Participaram da reunião, os servidores da Polícia Civil, Jardel dos Santos e Tiago Ferreira; o comandante do Pelotão da Brigada Militar, sargento Rodrigo de Siqueira Mendonça; e componentes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, que é formada por funcionários das secretarias municipais da Assistência Social, da Saúde e da Administração, além do departamento jurídico.
Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco