Coronel Bicaco: Secretaria de Saúde realizou novas atividades em celebração ao Agosto Lilás

Slider
No mês determinado por promover a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Bicaco/RS, juntamente com o Grupo Bem-Me-Quero, promoveu no dia 12 de agosto de 2021 um Chá Lilás, que contou com a presença das policiais militares integrantes da Patrulha Maria da Penha 7° Batalhão, bem como com o Grupo Flor de Petúnia, Conselho da Mulher e as Equipes de Referência do município de Campo Novo/RS que realizam trabalhos no sentido de atendimento, acolhimento e prevenção no âmbito da violência doméstica.
Na oportunidade destacamos a presença da primeira dama Sr° Isabel Cristina Guerra e da esposa do Vice-prefeito Sr° Clarice Machado, do nosso município, bem como da Vice-prefeita de Campo Novo Sr° Marciéli dos Reis. Isabel salientou a importância de atividades no enfrentamento à violência contra a mulher, bem como a sensibilização e conscientização sobre o necessário fim dessa forma de agressão em suas mais diversas formas, com políticas públicas efetivas nesse combate.
O encontro foi marcado pela troca de experiência entre os municípios e entidades presentes, expondo os trabalhos realizados até o momento, dando seguimento a estes de forma a transformar ideias em ações concretas na defesa dos direitos da mulher em situação de violência. Há exatos 15 anos, em 07 de agosto a sanção da Lei Maria da Penha deu início à essas mudanças na forma de atuação do poder público na proteção às vítimas, tornando-se um divisor de águas na abordagem jurídica na luta contra a violência doméstica.
Denunciando a violência, você pode salvar uma vida. O silêncio mata! Denuncie!
“Ao invés de despedaçar-me, para saber se alguém bem- me-quer ou mal-me-quer, decidi pelo florescer do BEM-ME-QUERO!”
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider