Na última quinta-feira (29), o prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva, formalizou, por meio da Portaria nº 571/24, a ratificação da comissão de transição de governo indicada pelos futuros gestores, Arleu Valadar e Paulo Hermel, que assumirão o comando do município no período de 2025 a 2028.
A comissão conta com representantes indicados pelos gestores eleitos, contemplando diversas áreas estratégicas do município. São eles:
- Paulo Gilberto Hermel (Planejamento e Meio Ambiente);
- Leomar Birkan da Silva (Administração);
- Lucinara Cristina Garcia Zanella (Saúde);
- Fernando Junior Knop dos Santos (Fazenda e coordenador da Comissão);
- Luiz Emílio Nunes Carpes (Educação);
- Joceli Lopes Gomes (Obras);
- Jocieli Aparecida Mosselin da Silva (Agricultura);
- Adroaldo Souza do Amaral (Indústria e Comércio);
- Benhur Aurélio Formentini Nunes (Jurídico);
- Edi Weber do Amaral (Assistência Social);
- Suzana Machado (Associação Hospitalar Santo Antônio de Pádua);
- Elaine Tereza Richert (Regime Próprio de Previdência Social).
Em apoio ao processo de transição, o prefeito Jurandir da Silva disponibilizou servidores efetivos para auxiliar a equipe em reuniões, consultas e esclarecimentos relacionados às respectivas áreas de atuação. Além disso, foi cedido um espaço de trabalho no terceiro andar do prédio da Prefeitura Municipal, onde funcionava a antiga Câmara de Vereadores.
Os trabalhos da comissão estão previstos para começar ainda nesta semana. A transição de governo é considerada fundamental para garantir uma passagem de gestão organizada, transparente e eficiente, assegurando a continuidade dos serviços públicos e facilitando o planejamento das primeiras ações da nova administração.
Por meio desse processo, busca-se promover um diálogo construtivo entre a gestão atual e a futura, contribuindo para a boa governança e fortalecendo a confiança da população no processo democrático.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Observador Regional