Acompanhado pelo Vereador Egmar Lima de ávila e pelo Secretário de Planejamento José Adelar Milczarek, o Vice-Prefeito Arleu Valadar Machado esteve na Capital Federal na última semana, onde manteve uma ampla agenda de visitas a deputados e tratativas sobre propostas que tramitavam em órgãos federais.
Nos Ministérios Federais ainda existe muita indefinição por conta da reorganização que o novo governo realiza, fato que ainda prejudica a construção de agendas e a busca por propostas que sirvam ao Município. Ainda assim, tentou-se retomar projetos que tramitavam de forma avançada no final do exercício anterior, como a proposta de construção de uma ponte na estrada secundária ao Município de Campo Novo, com recursos do Ministério da Integração Nacional, proposta nº 059563/2018, e no Ministério da Agricultura, solicitou a reabertura da proposta nº 53978/2018, que trata da aquisição de um caminhão. Junto ao FNDE verificou-se a regularidade do Município no exercício corrente.
A maior parte da agenda foi dedicada a visitas aos Deputados Gaúchos, onde, após uma conversa prévia, buscou-se elementos que pudessem ser formalizados dentro de uma realidade e disponibilidade de cada Deputado, evitando-se pedidos desproporcionais às intensões de cada parlamentar.
Desta forma, foram visitados e formalizados pedidos de emendas aos seguintes parlamentares:
DIONILSO MATEUS MARCON
MARLON ARATOR SANTOS DA ROSA
DARCI POMPEO DE MATTOS
MAURíCIO ALEXANDRE DZIEDRICKI
UBIRATAN ANTUNES SANDERSON
AFONSO ANTUNES DA MOTTA
ELVINO JOSé BOHN GASS
ALCIBIO MESQUITA BIBO NUNES
JERôNIMO PIZZOLOTTO GOERGEN
DANRLEI DE DEUS HINTERHOLZ
Ainda é cedo para estimar que recursos poderão se concretizar, em especial no que se refere aos novos parlamentares. Entretanto, dos deputados mais atuantes e votados no Município, e especialmente dos reeleitos, deverão ingressar recursos oriundos de emenda, possivelmente no primeiro semestre deste ano.
Ainda à muita coisa a se definir na capital federal, em todos os aspectos. A última semana foi de intensa movimentação, e o acesso a Deputados e Senadores nem sempre foi bem sucedida, dado a agenda dos mesmos. Entretanto, é indispensável que os agentes políticos locais, busquem este canal de diálogo, a fim de viabilizar e ampliar as alternativas de ingresso de recursos no Município.
Postada originalmente em: 2019-02-26 11:04:00
Categoria original: Região Celeiro
Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco