CRIANÇA DE 8 ANOS É ENCONTRADA MORTA EM SANTA MARIA

.

Um menino de 8 anos foi encontrado morto, no início da tarde desta terça-feira, no Bairro Caturrita, em Santa Maria. De acordo com a Brigada Militar (BM), que atendeu à ocorrência, o caso aconteceu por volta das 12h30min. O menino foi identificado como Lazaro Augusto Fernandes Peres.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso e a causa da morte da criança. Na ocorrência registrada pela BM e pela Polícia Civil, consta que Lazaro foi atingido por um disparo de arma de fogo no olho. Entretanto, segundo uma tia de Lazaro, a criança não teria sido atingida por disparo de arma de fogo. Segundo ela, a morte teria sido causada por uma pancada.

A familiar, que não quis ser identificada, conta que o menino cursava o 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Lidovino Fanton. Ele teria saído da escola, por volta do meio-dia, para ir até a casa de um amigo. A família não sabe o que aconteceu, mas, conforme relatos da tia, o menino foi encontrado já sem vida dentro da residência do amigo.

  • Ele era uma criança muito calma, não era de briga. Não sabemos dizer o que houve. Quando cheguei no local, não havia ninguém em casa, apenas a polícia conversando com alguns vizinhos, mas ninguém quis dizer nada – comentou a tia.

A informação diverge do registro do delegado Márcio Schneider, plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), que fez os primeiros atendimentos à ocorrência. Segundo ele, Lazaro teria chegado já ferido na casa do amigo.

  • Sabemos que ele veio da rua já ferido. Ele entrou no pátio e bateu na casa. Quando o outro menino abriu a porta, a vítima caiu. Ele foi encontrado no pátio da residência, que fica cerca de um ou dois metros distante da porta. Em seguida, o morador chamou o socorro – disse Schneider.

Nesta tarde, equipes de investigação da DPCA faziam diligências para apurar detalhes do caso. A delegada responsável pela DPCA, Luisa Santos Sousa, não atendeu às ligaÇÕes da reportagem.

O corpo de Lazaro foi removido para necropsia em São Gabriel. O velório está previsto para começar às 22h desta terça-feira, na Capela Bela União, no Bairro Caturrita, e o sepultamento será na quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, com horário a ser definido.

Postada originalmente em: 2018-06-20 08:10:00

Categoria original: Polícia

Fonte: Diário de Santa Maria

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Guard Rail e árvores evitam que caminhão despenque de barranco as margens da RSC-472 em Tenente Portela
Um caminhão utilizado no transporte de suínos só não...
MPRS alerta para golpes contra Prefeituras realizados usando nome da Instituição
O Ministério Público alerta sobre um golpe realizado contra...
Sicredi Raízes RS/SC/MG realiza doação de R$ 350 mil a hospitais
A Sicredi Raízes RS/SC/MG é uma instituição financeira cooperativa...
Tragédia: Homem mata a filha e esfaqueia quatro pessoas da mesma família em SC
Na tarde desta segunda-feira (12), um homem identificado como...
Butantan libera hoje mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan libera, nesta quarta-feira (14), mais 1...