Crissiumal: Roberto Bergmann é o novo prefeito

Crissiumal: Roberto Bergmann é o novo prefeito

Cerca de 11 mil eleitores escolheram neste domingo, 14, os novos mandatáros do município de Crissiumal. A eleição fora de época ocorreu porque os eleitos no último pleito foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de fevereiro deste ano. Eles foram condenados por abuso de poder econômico.

Os candidatos Roberto Bergmann, do PMDB, e Elisio Antônio Eckert, do PSB, concorreram pela situação e saíram vitoriosos com 4.738 votos (54,12%). Pela oposição concorreram, a prefeito, Carlos Ernesto Grün, do PT, e a vice, Sandra Rejane Trentini, do PC do B. Os dois somaram 4.017 votos (. Os dados são da Justiça Eleitoral de Crissiumal.

Nos últimos quatro meses, o município de Crissiumal foi administrado pelo presidente da câmara de vereadores. Os eleitos terão um mandato tampão, que se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2016.

Confira um histórico dos eleitos, extraído do Blog betoemagrao15.blogspot.com:

ROBERTO BERGMANN, o Beto, 44 anos, nasceu em Padre Gonzales, interior de Três Passos, filho dos agricultores Arno Bergmann e Leonilda Bergmann, estudou nas escolas Visconde de Mauá (Lajeado Grande Crissiumal) Guilherme Rotermund e Grupo escolar Rocha Pombo em Crissiumal. é casado com Margrid Voss Bergmann, constitui sua família na Localidade de Alto Crissiumal, onde teve suas duas filhas. Trabalhou como Agricultor durante vários anos e atualmente é servidor publico na área da Educação, já trabalhou na escola Tuiuti de Vista Nova e no momento trabalha na Escola Técnica Estadual Celeiro (ETEC). Na vida política foi o vereador mais votado na ultima Eleição Municipal, sendo Presidente da Câmara por dois anos, período onde assumiu a Prefeitura Municipal por 30 dias em 2013. Atualmente Roberto Bergmann está finalizando Curso Superior em História.

ELISIO ANTONIO ECKERT, 50 anos, o Magrão, é natural de Crissiumal, filho de Alôncio Eckert e de Helga Weiler Eckert. Reside na localidade de Vista Nova, Crissiumal por mais de 40 anos. é casado com Rubia Bronstrup Eckert, professora – Diretora da Escola Tuiuti. Pai de duas filhas: Elísio na sua juventude e nos primeiros anos de casamento dedicou- se ao trabalho na lavoura. Mais tarde ingressou no ramo de vendedor de bebidas onde permanece até hoje. Há muitos anos é funcionário da empresa Comércio de Bebidas Celeiro de Crissiumal. Tem longa experiência política, estando em seu 3º mandato como vereador no Legislativo Municipal pelo partido do PSB. No último pleito foi o 2º vereador mais votado entre os vereadores dos diferentes partidos.

Postada originalmente em: 2015-06-14 03:00:00

Categoria original: Política

Fonte: Trê Passos News e Guia Crissiumal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

I N V E J A
Se eu tivesse escrito o texto sobre inveja, antes...
Braga – Nolly e Helena: Uma história de 68 anos de amor e companheirismo
Há 68 anos, em 18 de abril de 1953,...
Chiapetta não deu trégua no combate a Covid-19 neste sábado (17)
A Administração Municipal de Chiapetta através da Secretaria Municipal...
Brigada Militar apreende adolescente em Santo Augusto com drogas
Na sexta-feira (16/04), às 17h00 policiais militares do 7º...
Brigada Militar flagra aglomerações em Crissiumal
Na noite de sexta-feira (16/04), policiais militares do 7º...