Desesperador: Paciente está a 48 horas intubada esperando vaga em UTI-Covid em Coronel Bicaco

Coronel Bicaco entrou em mais um dia de luta para salvar vidas em meio a pandemia de Covid-19 e vive um drama nesta quarta-feira (10).

Nossa reportagem falou com o administrador do Hospital Santo Antônio de Pádua de Coronel Bicaco, Delmar Albuquerque, que nos trouxe a real situação da casa de saúde.

Coronel Bicaco tem 15 pacientes positivos para Covid-19 internados no Hospital Santo Antônio de Pádua no município. Destes, 14 estão necessitando de oxigênio para respirar melhor e uma paciente está intubada e necessitando de UTI, mas não há vagas no estado. Já são 48 horas de espera e angústia por um leito de UTI.

Cinco pacientes estão na UTI-Covid intubados no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela e uma paciente está intubada na UTI-Covid do Hospital de Caridade de Três Passos. Uma paciente está internada na área de isolamento Covid do Hospital da Unimed Noroeste RS em Ijuí.

Delmar nós relatou a dificuldade de encontrar medicamentos e quando são encontrados, estão com um preço exorbitante, muito acima do que antes da pandemia. A maior dificuldade neste momento é encontrar sedativo para intubação.

Sobre o oxigênio que está sendo utilizado pelos pacientes, a administração do Hospital Santo Antônio de Pádua e a Secretaria de Saúde estão correndo diariamente atrás do produto. Delmar relata que no dia de ontem a equipe da saúde do município de Coronel Bicaco teve de ir encontrar o caminhão com tubos de oxigênio próximo a Pouso Novo. A medida foi tomada porque o Hospital estava na iminência de ficar sem oxigênio para os seus pacientes.

Coronel Bicaco tem hoje 137 casos ativos de Coronavírus.

Fonte e foto:

Marcos Benites
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Coronavírus: Variante de Manaus, considerada mais transmissível, é detectada em Santa Rosa
Estudo genômico das variantes do coronavírus que circulam no...
Homem perde orelhas e parte da mão esquerda em briga de facão em SC
Um homem, de 30 anos, ficou gravemente ferido ao...
Vítimas são largadas na BR 285 após roubo de veículo na BR 158
Um roubo de veículo foi registrado por volta das...
RS tem 604 obras abandonadas em escolas e creches, de convênios assinados entre 2011 e 2015
Em um cenário de desafios na área da educação, que...
Câmara de Vereadores de Braga divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado nº. 001/2021
Foi publicado na manhã desta segunda-feira, 19, o resultado...