Diplomações dos eleitos em Humaitá, Sede Nova e Crissiumal serão virtuais

As diplomações dos prefeitos e vereadores eleitos no pleito municipal deste ano na área da 91ª Zona Eleitoral, com sede em Crissiumal, serão de forma virtual entre segunda e quarta-feira da próxima semana. As cerimônias virtuais acontecerão por meio do aplicativo Cisco WebEx de uso do Tribunal de Justiça.

Na segunda-feira (14) serão diplomados os eleitos de Sede Nova; na terça (15), os eleitos de Humaitá; e na quarta-feira (16), a diplomação dos eleitos de Crissiumal. Os eventos iniciam às 17h. Nesta semana o Cartório Eleitoral enviou ofícios convidando os eleitos. Apenas eles e representantes da imprensa poderão participar da reunião virtual de diplomação.

O Cartório Eleitoral de Crissiumal destaca que somente serão diplomados os que fizerem a entrega da prestação de contas da campanha eleitoral. O prazo legal é até dia 15 de dezembro, porém, como vai coincidir com a data das diplomações, os eleitos têm até esta sexta (11) ou no máximo segunda-feira (14) para entrega e assim permitir uma melhor organização por parte do cartório.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Chiapetta: Patrulha Agrícola recebe dois novos equipamentos
Produtores de gado de leite e de corte passam...
Caminhoneiro Brasileiro teve caminhão apreendido na Argentina com Quatro toneladas de Maconha.
Um Caminhão que ia de Foz do Iguaçu, rumo...
Brigada Militar prende em Três de Maio mulher que comprava no comércio com notas falsas
Na tarde desta segunda-feira (18/01), policiais da Brigada Militar...
Carreta com carga de suínos tomba na BR 472
Uma carreta carregada com uma carga de suínos, tombou...
Começa vacinação no RS; cinco pessoas foram imunizadas ao mesmo tempo
Em meio à pandemia, o Rio Grande do Sul...